31 de mar. de 2011

Mate ou morra!!!!

Hoje a noite estive acordado até o nascer do sol, alguns pensariam que seria uma noite perdida, eu vejo por outro lado…

Veio até mim pra mostrar um pouco mais do seres em que habitam esse planeta, de onde eu vos falo. Mostrar o que esta envolto em uma leve e delicada manta no qual somente os que fazem parte dela podem ver o que realmente acontece, você que esta lendo isso agora, vai se permitir que os olhos estejam fechados para uma camada tão fina assim?

Termine de ler e me responda depois…

Oi, eu sou Severn Suzuki e representam ECO (Environmental Children's Organization). Somos um grupo de crianças de 12 a 13 anos no Canadá a tentar fazer a diferença: Vanessa Suttie, Morgan Geisler, Michelle Quigg e eu. Nós levantamos o dinheiro nos a vir aqui, cinco mil milhas para te dizer, os adultos devem mudar seus hábitos. Ao vir aqui hoje, eu não tenho segundas intenções. Eu luto pelo meu futuro.
Perder o meu futuro não é como perder uma eleição ou alguns pontos na bolsa de valores. Estou aqui para falar por todas as gerações que virão. Estou aqui para falar em nome das crianças famintas ao redor do mundo cujos gritos não são ouvidos. Estou aqui para falar dos incontáveis ​​animais morrendo em todo o planeta porque não têm para onde ir. Nós não podemos ficar sem ser ouvido.
Eu tenho medo do sol devido aos buracos na camada de ozônio. Eu tenho medo de respirar o ar porque eu não sei o que são produtos químicos nele. Eu costumava pescar em Vancouver, a minha casa, meu pai, até alguns anos atrás, encontrou um peixe com câncer. E agora vamos ouvir que animais e plantas extintas a cada dia, e desaparecer para sempre.
Durante minha vida eu sonhei ver grandes manadas de animais selvagens, selvas e florestas cheias de pássaros e borboletas, mas agora eu me pergunto se eles ainda existem para os meus filhos para ver.
Será que você tem que perguntar-vos estas coisas quando tinham a minha idade?
Tudo isso está acontecendo diante de nossos olhos, e agimos como se tivéssemos todo o tempo que quiser e todas as soluções. Eu sou apenas uma garota e eu não tenho soluções, mas eu quero que você perceba, você também não.
Não sei como reparar os buracos na camada de ozônio. Não sei como retornar o fluxo de salmão. Não sabemos como ressuscitar um animal extinto. E eles não podem restaurar as florestas que cresceram uma vez que existe agora deserta.
Se você não sabe como consertá-lo, por favor pare de arruiná-lo.
Aqui, é provável que os delegados de governos, empresários, organizadores, jornalistas ou políticos, mas na realidade são mães e pais, irmãs e irmãos, tias e tios, e todos vós sois filhos.
Eu ainda sou apenas um garoto, e eu sei que somos todos parte de uma família, cinco bilhões de membros, trinta milhões de espécies, e que todos nós compartilhamos o mesmo ar, água e terra. Fronteiras e os governos nunca vai mudar isso.
Eu ainda sou apenas um garoto, e eu sei que estamos todos juntos nessa, e agimos como um único mundo rumo a um único objetivo.
Embora eu estou com raiva, eu não sou cego, e embora eu tenha medo, eu não tenho medo de dizer ao mundo como me sinto.
No meu país, tanto desperdício ... Nós compramos e jogamos fora, comprar e descartar, e ainda países do Norte não vai compartilhar com os necessitados. Mesmo tendo mais do que suficiente, temos medo de perder a nossa riqueza, se nós compartilhamos.
No Canadá, nós vivemos uma vida privilegiada, cheia de comida, água e abrigo. Temos relógios, bicicletas, computadores e televisão.
Dois dias atrás, aqui no Brasil, ficamos chocados quando passamos algum tempo com algumas crianças que vivem na rua. E um deles nos disse: "Eu queria ser rico, e se fosse, daria a todas as crianças de rua alimentos, roupas, remédios, casa, amor e carinho."
Se um menino de rua que não tem nada está disposto a compartilhar, por que nós, que temos tudo, somos tão mesquinhos?
Eu não posso deixar de pensar que essas crianças são minha idade, onde você nasceu faz uma tremenda diferença. Eu poderia ser uma daquelas crianças que vivem nas favelas do Rio, que poderia ser uma criança faminta na Somália, uma criança vítima da guerra no Oriente Médio ou uma mendiga na Índia.
Eu ainda sou apenas um garoto, e eu sei que se todo o dinheiro gasto na guerra foi usada para acabar com a pobreza e as soluções ambientais, a Terra seria um lugar maravilhoso.
Na escola, mesmo jardim de infância, nos ensinam a se comportar no mundo. Vocês nos ensinaram a não brigar com os outros para consertar as coisas, ao respeito, para alterar nossas ações, para não ferir outras criaturas, para compartilhar e não ser ganancioso.
Então por que gastar fora de casa para fazer as coisas que nos dizem para não fazer?
Não se esqueça por participar desses eventos: eles fazem isso porque somos seus filhos. Está decidindo que tipo de mundo eles vão crescer. Os pais devem ser capazes de confortar seus filhos dizendo que "tudo ficará bem", "este não é o fim do mundo" e "o que estamos fazendo o melhor que podemos."
Mas não pense que você pode dizer que mais. Será que estamos mesmo em sua lista de prioridades? Meu pai sempre diz: "Você é o que você faz, não o que você diz."
Bem, o que você me faz chorar durante a noite. Vocês, adultos, dizem que nós queremos. O desafio: faça suas ações reflitam as suas palavras.
Graças.

Este texto foi retirado do vídeo : “A menina que calou o mundo em 5 min”, todavia o que eu gostaria que vissem de verdade, além deste, é o “A história das coisas PARTE 1”  e PARTE 2.

Segue o link nos títulos dos videos…

Mude

(NarCicero Nascimento)

Nenhum comentário: