17 de mar. de 2011

As vezes me sinto…

Atuais photos 146 … Confuso, complexo, médio, mínimo, sórdido, solitário, entre coisas que me deixam mais Menos possível…

Mas todas as ações humanas são motivadas em seu nível mais profundo por uma entre duas emoções: medo ou amor. Todos os pensamentos e atos humanos se baseia no amor ou no medo, não há outra motivação humana, e todas as outras idéias se originam dessas duas. são simplesmente versões diferentes – variações do mesmo tema.

Os seres humanos amam, depois destroem e então amam novamente: sempre existe a passagem de uma emoção para a outra. O amor abona o medo, que abona o amor que abona o medo…

… E então sucede que quando vocês juram o seu amor mais sublime, enfrentam o seu maior medo.

Porque a primeira coisa que se preocupam depois de dizerem “eu te amo” é se o ouvirão o mesmo como resposta. E se ouvirem, começarão a imediatamente a preocupar-se com a possibilidade de perderem o amor que acabaram de encontrar. E por isso toda ação se torna uma reação – uma defesa contra a perda – até mesmo quando vocês tentam defender-se contra a perda de Deus.

Contudo se souberem Quem São – os seres mais maravilhosos e notáveis que Deus já criou – nunca sentiriam medo. Mas vocês não sabem Quem São, e se consideram ser muito menos. E de onde tiraram a idéia de que são muito menos do que maravilhosos?

Daí vejo uma grande Mola dentro do meu buraco, e com um salto eu cheguei no topo…  pessoas inferiores a mim chegaram, eu cheguei, e se eu cheguei por que vocês não podem fazer o mesmo?

(NarCícero Nascimento & Neal Donald)

Nenhum comentário: